10 atalhos de teclado que todo proprietário deve saber

1 Comments
Então você possui um Chromebook, mas você sabe como usá-lo como um profissional? O SO Chrome suporta uma variedade de atalhos de teclado, alguns deles revelam funcionalidade extra, alguns simplesmente aceleram tarefas repetitivas. Abaixo você vai encontrar dez atalhos que vale a pena conhecer.


10. Captura de tela em um Chromebook
Para tirar um Print-Screen de toda a tela, pressione a tecla Ctrl e a tecla Switcher ao mesmo tempo:
screenshot10
Só precisa de um pouco da tela? Pressionando a seguinte combinação de teclado irá permitir que você selecione uma seção da tela para tirar:
screenshot10-2

9. Abrir o Gerenciador de Arquivos
Abrindo o gerenciador de arquivos no Chrome OS é fácil usando o trackpad ou mouse (especialmente se você fixá-lo à prateleira app), mas aficionados teclado não ficam de fora:
screenshot9

8. Abrir o Gerenciador de Tarefas
O Chrome está lento? poderia ser uma extensão desonesta ou página da web sugando seus recursos. Identifique o culpado usando o gerenciador de tarefas.
screenshot8

7. Inicie Apps na prateleira
Aplicações fixadas à prateleira (a barra na parte inferior da tela no Chrome OS) podem ser abertas usando um atalho de teclado. O primeiro aplicativo da esquerda - contar o ícone Chrome como 0 - é 1, a próxima 2, e assim por diante até chegar a 8.
screenshot7

6. Bloquear a Tela
Se você precisar deixar o seu computador por um curto período (por exemplo, enquanto você vai pegar um café), você pode querer bloquear a tela para evitar que alguém acesse sua sessão. Para fazer isso basta pressionar a seguinte combinação de teclas:
screenshot6

5. Abra o Hotdog
Abrir o menu Hotdog no Chrome não é exatamente difícil, mas se você tiver ligado o dispositivo um um monitor enorme, pode ser um encomodo "rolar para cima. Poupe tempo e abria-o com o seguinte comando:

screenshot5


4. Alternar Caps Lock On / Off
A maioria dos Chromebooks não vêm com Caps dedicados. Então como é que você ligá-lo quando você precisa para utilizar letras maiúsculas? Basta clicar no seguinte combinação de teclas para ativá-lo, e novamente a mesma combinação para desativar.
screenshot4

3. Logout
Precisando encerrar a sessão rapidamente?
screenshot3

2. Espelhar Monitor
Se você planeja conectar seu Chromebook a um monitor externo (ou TV), em algum momento, em seguida, o atalho 'Mirror Monitor'. Ao invés de adicionar um espaço de trabalho adicional ela simplesmente aponta para a tela do Chromebook.
screenshot2

1. Mostrar Keyboard Shortcut Overlay
Atalho do teclado final é aquele que revela todos os atalhos de teclado!
screenshot1

Um comentário: